Começámos por trabalhar alguns jogos de oralidade com as crianças.
fizemos jogos de Kim;
Imitaram modos de andar(como um bebé, um gigante, um anão, um militar, um velho...pular um charco, empurrar um objecto pesado...); aumentaram palavras (um menino dizia o seu nome; o seguinte dizia primeiro o nome que ouviu e acrescentava o seu; sempre assim até todos acrescentarem os seus nomes); em seguida fizemos o mesmo mas completando uma frase:"Eu tenho um amigo...";lemos o livro e dialogámos sobre ele.
Fizemos um jogo de partilha: oferecemos um presente imaginário: "-Ofereço-te este carro para que possas brincar"; "Obrigado. Eu ofereço-te esta flor para que a possas cheirar"...
Terminámos a sessão partilhando com as crianças "uma roda de meninos de mãos dadas"...
Mais uma vez, a Educadora do Jardim de Infância de Morais quis partilhar connosco um agradável e bonito trabalho em PowerPoint, sobre as duas últimas sessões que efectuámos.






Não posso terminar sem deixar o meu sentido e reconhecido agradecimento a todas as crianças (com quem brinquei a aprender, com quem partilhei e comuniquei), dos Jardins de Infância de Bagueixe, Corujas, Grijó, Macedo Nº1(uma turma), Morais, Travanca e Vale da Porca; às Educadoras de Infância (Cândida, Esmeralda, Filomena, Gracinda, Helena, Imperatriz, Matilde e Natália), o meu muito obrigada e bem hajam.

SHAW, Fran. (2006). Partilhar-Como Nasce a Amizade.
Porto: Porto Editora.
A Formadora Residente: Alexandra Subtil
Sem comentários:
Enviar um comentário